segunda-feira, 7 de março de 2016

"Ai de mim se não pregar o evangelho!"



  
"Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!" (1 Coríntios 9:16)

Você pode me conhecer apenas das redes sociais, ou pode fazer parte do meu círculo de amigos mais próximos. Pode nunca ter me conhecido, mas está agora lendo este texto que, de uma forma ou de outra, chegou até você, que você pode chamar de coincidência, mas eu chamo de providência divina. Não importa. O importante é que eu preciso pregar o evangelho. Mas o que você tem haver com isto?

Fico triste quando vejo pastores e irmãos pregarem sobre a teologia da prosperidade (escreverei um texto sobre isto em breve), mas esquecem-se de que a real prosperidade é ser reconhecido não pelos bens que Deus pode nos dá, mas pelo caráter e a honra de levar o nome de Jesus Cristo em nossas vidas.

Fico revoltado, quando escuto falar de "servos" fazendo exigências de poltronas de primeira classe em voos para falar sobre este amor incondicional que é o amor de Deus. Lembro que certa vez assisti um documentário sobre Bill Gates que viajava na classe econômica mesmo depois de ter se tornado o homem mais rico do mundo.

Grito Maranata! Maranata!... quando fico sabendo de "homens de Deus" cobrando por suas pregações:
"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." ( Mateus10.8)
Todos aqueles que pregam a Palavra de Deus na noite antes de suas pregações, deveriam dormir no chão sobre panos velhos para saber o quanto são pequenos, para se humilharem perante o Senhor dos Senhores e se regozijarem por terem a graça de falar sobre Deus sendo meros coadjuvantes do plano da salvação.


Por isso, criei este pequeno texto e o banner pois tenho - como diz o versículo acima: "...a necessidade de pregar..." sobre Jesus Cristo. Peço então encarecidamente que TODOS os que assim como eu reconhecem que precisamos despertar muitos irmãos que dormem nas igrejas (literalmente), que sabem que a volta de Cristo é eminente e que devemos "pregar o evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15), que espalhem esta mensagem nas redes sociais, nas igrejas, nas comunidades, por todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!