segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Quem o Papa pensa que é?

Atitudes como estas são no mínimo de enojar qualquer cristão que busca na Palavra de Deus o caminho para a salvação.



Lembro que quando iniciou o seu mandato, o Papa Francisco foi apontado como um defensor do homossexualismo, tanto que muito amigos católicos do meu último emprego disseram que se ele absorvesse a causa homossexual, sairiam da igreja católica. Pois bem, espero vocês na minha igreja.

Qual o motivo?

Estava tomando café da manhã e seria um dia como outro qualquer, mas no final do jornal da Globo News, uma reportagem me chamou a atenção. A reportagem mostrava uma carta recebida por um casal homossexual brasileiro enviada pelo Papa Francisco em que "invocando para a sua FAMÍLIA  a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de CRISTÃOS, como bons filhos de DEUS [...]".


Não sou contra os homossexuais, aprendi a amá-los e respeitá-los no momento em que tive uma turma de aproximadamente quinze alunos na qual muitos eram homossexuais. Respeito a todos e os amo tanto que peço muito a Deus que me dê sabedoria para conversar com eles sobre Deus. Mas há coisas, que não posso ficar calado. E o problema aqui não é contra eles mas sim contra a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana), que de um tempo para cá está se mostrando "aberta" demais para questões tão delicadas. E deixando de mostrar aquilo que Deus deixou claro.

O que deveria ter?

Não sei, mas na Bíblia há bastante versículos que condenam a prática do homossexualismo¹ (de uma forma geral), mas parece que o Monsenhor Paolo Borgia, ou esqueceu dos versículos, ou não leu a carta do casal e respondeu no famoso "copiar e colar" ou ainda a carta é uma fraude.


É bem certo que a carta não foi respondida diretamente pelo Papa Francisco. Então, o
Monsenhor Paolo Borgia, pode ser um dos defensores do homossexualismo da ICAR. Ou, quem sabe se a carta teve o aval do Papa Francisco, então estamos com problemas do que é seguira a Bíblia.

Na minha opinião poderia ter algum trecho em que alertasse ao casal que, embora a igreja não condene tal ato (que já é um absurdo), eles terão que prestar conta de seus atos a Deus. Ou quem sabe uma mensagem para abandonarem os seus pecados e terem uma vida dedicada a Deus e seus mandamentos. Não sou eu que condeno, pois nada sou e nunca serei digno que condenar algo de alguém, mas Deus, este sim condena e não podemos ficar calados pelo fato de que, se somos cristãos sinceros, nos preocupamos com as almas e nos entristecemos pela eminente condenação.

O que pode ser feito?

Orar e orar! Sim, orar para que o casal possa ser alcançado pelo Espírito Santo de Deus e que abram os seus corações de maneira que se arrependam dos seus pecados e busquem o amor verdadeiro que só encontramos em Cristo.

Apelo

Fica aqui o meu apelo aos meus amigos católicos para não deixarem que o nome de Deus seja tão envergonhado como o Monsenhor Paolo Borgia representando o Papa Francisco e a ICAR o fez. E se você foi um daqueles amigos que declarou a sua saída da ICAR se a mesma endossasse o apoio a tal prática abominável aos olhos de Deus, com certeza terá uma igreja evangélica perto de sua casa, ou se preferir, venha para a que eu congrego, basta entrar em contato que terei muita felicidade de lhe mostrar "a verdade".

Graça e paz.



1 - https://www.bibliaon.com/homossexualismo/

2 comentários:

  1. Devemos orar irmãos e seguir aquilo que deixou para gente é a sua palavra é nela que está a verdade! excelente artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Xat Gospel, obrigado por comentar.Pura verdade foram as suas sábias palavras.

      A paz.

      Excluir

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!