sexta-feira, 22 de abril de 2016

Na Nigéria, pastor evangelista é assassinado após tentar aconselhar integrantes de uma gangue

Foto: Divulgação Gospel+

Uma gangue assassinou um pastor por se sentir incomodada com a pregação do Evangelho e os constantes conselhos e apelos para que abandonassem o crime.

O caso foi registrado na vila Ohigha, no estado de Rivers, na Nigéria. O pastor Chukwu Ekere foi brutalmente assassinado após ser sequestrado por quatro dos membros da gangue.

Segundo informações do Christian Post, a “gota d’água teria sido uma exortação do pastor aos rapazes, dizendo que eles deveriam se arrepender de seus pecados.

A polícia de Rivers afirmou que prendeu os membros da gangue e descobriu outros crimes cometidos. “A quadrilha confessou ter sido a responsável pelo sequestro do pastor Chukwu Ekere, da comunidade Ohigha e ter assassinado o evangelista, simplesmente porque o homem de Deus os ‘perturbou’ com sua pregação, que os chamava ao arrependimento e também por ter proposto que eles deixassem de praticar suas atividades nefastas e aceitassem a Deus”, disse nota da polícia divulgada na imprensa do estado.

A prisão dos assassinos aconteceu em Ogba e em Diobu, o que propiciou a descoberta de outro crime cometido por eles no dia 07 de janeiro, quando sequestraram, estupraram e assassinaram uma mulher identificada apenas como Igila, também moradora da mesma vila que o pastor.

Os homens presos são Henry Ajie, 23 anos; Bright Ajie, 22; Dadison Ogadima, 22; e Sampson Dibia, 30. O comando da polícia local afirmou que “os suspeitos confessaram as acusações de sequestro da vítima, e também o estupro e o estrangulamento dela”.

A Nigéria, que vem sendo assolada pelo extremismo religioso dos muçulmanos do Boko Haram, é hoje um país em guerra contra o terrorismo. Rivers é um dos 36 estados da nação, com população de 5,1 milhões de habitantes.

Por Tiago Chagas - Via Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!