terça-feira, 12 de abril de 2016

Na 3ª edição, Copa Evangélica de Futebol pune jogadores que falarem palavrões em partidas

Imagem: FreePik

A Copa Evangélica de Manaus (AM) está prestes a iniciar sua terceira temporada, e continua atraindo a atenção da mídia por causa de suas peculiaridades. Na competição, os palavrões comuns às “peladas” são proibidos.

Termos recorrentes do ambiente do futebol, como “mata-mata” – usado para se referir a uma série de duas partidas decisivas e eliminatórias – não são aceitos na Copa Evangélica de Futebol, organizada pelo missionário Luiz Mendes.

O palavrão não pode. Caso aconteça, os jogadores serão advertidos verbalmente, na segunda vez, ele leva o amarelo e se continuar é cartão vermelho. E, se por acaso, o jogador estiver com excesso de ira, a partida é paralisada e só retorna o jogo quando o atleta for retirado do estádio”, afirmou Mendes, em entrevista ao site D24AM.
Para Mendes, além de um projeto social, a Copa Evangélica forma um “ambiente espiritual” que deve ser preservado, e por isso, os palavrões são banidos. Protestar contra a decisão de um árbitro chamando-o de “ladrão” é inaceitável.

Normalmente, esse mesmo termo também é usado pelos jogadores para avisar um companheiro que um adversário está prestes a tomar a bola. Na Copa Evangélica, nem pensar. A palavra foi substituída por um termo bastante comum no dialeto evangeliquês: “Varão”.
 
O torneio, que começa no próximo dia 28 de abril, às 19h00, no Estádio da Colina, cobra taxa de inscrição de R$ 300,00 por equipe. Se a inscrição for feita após o dia 15 de abril, o valor sobe para R$ 400,00.

Cada time tem direito a inscrever 30 atletas, e é obrigatório que pelo menos quatro não sejam evangélicos, pois a proposta do missionário que organiza a competição é que ela tenha uma característica evangelística. O vencedor da competição vai ganhar uma moto 0 km.

Por Tiago Chagas via Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!