quarta-feira, 24 de junho de 2015

Fortaleza receberá Festival de Esperança com Franklin Graham


Nos dias 23 e 24 de outubro deste ano Fortaleza receberá o Festival de Esperança com Franklin Graham. Considerado um dos maiores eventos de evangelismo em massa do mundo o Festival contará com a participação de cantores nacionais e internacionais como Michael W. Smith, Tommy Coomes e banda, entre outros.

O evento é promovido pela Associação Evangelística Billy Graham, AEBG, em parceira com a Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (ORMECE) e Igrejas Evangélicas de Fortaleza, tem como objetivo levar a palavra de Deus através da evangelização na capital cearense e cidades com até 100 km de distância de Fortaleza. Até outubro, pastores, líderes e milhares de cristãos estarão envolvidos em várias ações de preparação para os três dias de festival.

A estimativa é levar 50 mil pessoas à Arena Castelão nos dois dias de evento, treinar 20 mil pessoas no curso de capacitação da Associação Billy Graham, recrutar 10 mil conselheiros e milhares de voluntários que ajudarão na logística do evento. Desde janeiro um escritório do Festival de Esperança foi instalado em Fortaleza e membros da AEBG para América Latina prestam assessoria junto com equipe local para mais de 2 mil igrejas de Fortaleza e região envolvidas no evento.

Até outubro estão previstos mais de 20 cursos de capacitação em toda Fortaleza, encontro de mulheres, encontros de jovens, vigílias, eventos para pastores e líderes, ensaios do grande coral e treinamentos para voluntários.


Quem é Franklin Graham?

Foto: Franklin Graham - Divulgação

Filho de um dos maiores evangelistas do século 20, Billy Graham, Franklin é Presidente e diretor executivo da Associação Evangelística Billy Graham e da Samaritan’s Purse de Ajuda Humanitária. Franklin continua a missão de seu pai de evangelizar o mundo e ajudar pessoas que vivem extrema pobreza e desigualdade social.

Com equipes espalhadas em todo o mundo, Franklin atende pessoas atingidas por guerras como o ataque de 11 de setembro de 2001, a guerra civil do Sudão e calamidades naturais como tsunami no sul da Ásia, os terremotos no Haiti, China e Japão.

Em 1989 ele dirigiu seu primeiro evento evangelístico e desde então viaja o mundo inteiro levando o Festival de Esperança da AEBG. Neste ano as cidades Toronto- Canadá, Barcelona- Espanha e Jacksonville- EUA receberam o Festival de Esperança. Depois do Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e São Paulo, Fortaleza é a quinta capital brasileira a participar do evento com Franklin Graham.

Curso Vida e Testemunho Cristão

As atividades que encaminham ao grande evento estão a todo vapor. Diversas igrejas estão sendo agraciadas com o Curso Vida e Testemunho Cristão. O curso conta com uma carga-horária acessível para todos. Com material didático e curso grátis e de excelente qualidade, o curso é ofertado gratuitamente e todos estão convidados a participar.

Particularmente não vejo a hora de participar como aluno. A minha turma será na Igreja Batista El Betel - Rua José Dutra Nº 107 - Mondubim - Fortaleza - CE (Próx. "Balã"o do Mondubim), no dia 28 (domingo) de 08:00 às 12:00hrs.

Se deseja participar desta turma, vá ao culto da igreja El Betel na quinta-feira (25-jun) a partir das 19:45min e inscreva-se.

Se desejar ver outros locais do curso, informe-se:
Festival de Esperança
Rua Carlos Vasconselos, 1706 - Aldeota
Fone: (85) 3021-1755 / (85) 3017-1679
Email: contato@festivaldeesperanca.com.br

Ainda da tempo

Se você é pastor ou dirigente de uma igreja e deseja o curso em sua congregação - ou em aguma igreja mais próxima, ou ainda participar mais ativamente do festival, entre em contato com a organização do evento.

Para mais informações
Ligue: 3017- 1679 ou 3021- 1755.
Visite nosso escritório: Rua Carlos Vasconcelos, 1706, Aldeota.
Siga-nos nas redes sociais:
facebook/festivaldeesperancafortaleza
instagram: @festivaldeesperanca.


A Deus toda a honra e toda glória!

Assim como aconteceu no DIP - Domingo da Igreja Perseguida, no qual fizemos diversas postagens relacionadas ao evento sendo um dos representantes em nossa cidade, consegui ser um divulgador do Festival Esperança. Assim sendo, postarei material relacionado ao festival sempre que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!