quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bíblia nas escolas - Será que é o certo?

Foto: Lucas Filho

No meu tempo de escola, tinha uma disciplina chamada "Moral e Cívica". Lembro que todas as segundas, nos juntávamos no pátio da escola para cantar o hino nacional. Talvez seja por isso que ainda hoje, quando escuto o hino eu me emociono. Nesta disciplina, víamos sobre como devemos tratar as pessoas, ter respeito pelos bens públicos, dizer por favor e obrigado, sermos enfim, seres sociáveis. Mas - coincidentemente, esta disciplina deixou de ser ministrada nas escolas e temos hoje uma sociedade onde jumentos tem uma capacidade de viver em sociedade melhor que que nós pobres "seres (i)racionais".

Um questionamento besta é se a Bíblia será a católica ou a evangélica. A Bíblia fala sobre quem? Jesus Cristo é claro! O cordeiro levado para o sacrifício sem mancha representava o sacrifício de Jesus Cristo sem pecado no futuro. Então, obviamente, o assunto a ser falado será sobre Jesus Cristo. Basta o professor juntar todos os versículos cujo nome "Jesus Cristo" (ou sua relação como em "O verbo", o "Salvador") aparece na Bíblia e terá conteúdo para aulas por todo o ano. Terei o maior prazer em ajudar nesta busca e de forma gratuita.


Mas e quanto aos judeus (não cristãos); aos espíritas; aos umbandistas e demais "istas"? Que possamos conhecer todas estas, pois havendo salvação para as nossas almas devemos busca-la. A pergunta que fica neste caso é: "Onde se encontra a minha salvação?"

Quanto ao Estado laico, quem achar ruim vá morar na Suécia (http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-e-o-pais-com-mais-ateus-no-mundo). Deixar de falar sobre Deus só porque uma minoria não acredita Nele fere a democracia, e será que o Estado laico está acima da democracia?

Penso que é a mesma coisa de ir para a Bahia durante o carnaval e solicitar que sejam tocadas músicas clássicas nos trios elétricos. Vivemos em um país onde Deus está estampado até nas cédulas do nosso dinheiro. Não gosta das imagens em repartições públicas? Não olhe para elas ( como eu faço por ser evangélico). Ou você - sendo ateu, só vai ser atendido se rezar um Pai Nosso? Claro que não. Se você quer um "Estado laico", seja um.


Por: Lucas Filho

Texto criado baseado na notícia:
http://noticias.gospelmais.com.br/lei-propoe-escolas-tenham-exemplares-biblia-gera-polemica-64172.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!