segunda-feira, 14 de outubro de 2013

[Teologia Visual] Ordo Salutis – Infográfico

Tim Challies começou uma série chamada “Visual Theology”[Teologia Visual], tentando exibir teologia usando uma combinação de palavras e imagens. A primeira postagem da série é um infográfico sobre a ordem da salvação do cristão, o que é conhecido como “Ordo salutis” (correspondente latim para “a ordem da salvação”), que se refere a sequencia de etapas conceituais envolvidos na salvação do cristão. É uma sequência lógica, e não cronológica; algumas etapas ocorrem sequencialmente, enquanto outras instantaneamente. O que se segue é a compreensão clássica da Teologia Reformada sobre a maneira pela qual Deus salva o seu povo.

Tim gentilmente cedeu a imagem original para que pudéssemos traduzir e editar. E com uma ajudinha de um grande amigo (diagramador da Editora Fiel) aqui está! A imagem tem aproximadamente 40 x 20 cm (quase o tamanho de um A3). Então, sinta-se livre e incentivado para imprimir e colocar na sua igreja, por exemplo. As permissões do uso da imagem encontram-se abaixo.



Por: Tim Challies. Copyright: © challies.com

Design: soapboxstudio.com

Tradução e adaptação: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!