quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Feitos da reforma - As perseguições protestantes

Imagem: Adventismo em foco
"Ainda que os reformadores protestantes dos séculos 16 ao 18 exigissem liberdade religiosa da Igreja Católica Romana, em muitos casos, eles não concederam liberdade a outros. Um fato raramente dito na história da Igreja, e, portanto, pouco conhecido, é que os Protestantes da época da Reforma perseguiram Batistas e outros que divergiam deles."

Muito se fala da inquisição da Igreja católica, mas pouco se fala da mesma feita pelos protestantes. No link abaixo - ao qual faz parte a citação acima, podemos ver diversos eventos que foram quase idênticos aos realizados pela inquisição católica.

Minha primeira impressão é que, pós o "nascimento" da igreja protestante, o rompimento com a igreja católica não foi de imediato. Só cortamos o "cordão umbilical", muitos anos depois.


Confira: http://www.discernimentobiblico.net/As%20Persegui%E7%F5es%20Protestantes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!