quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Evangelizando no FaceBook e nas redes sociais

FreePik

Não são raras as mensagens de amor, salmos, versículos que norteiam a nossa página no FaceBook. O problema é: O que eu faço com elas?

Muitas vezes nós evangélicos "engolimos sapos virtuais". Recadinhos que "hoje é sexta", pedindo que a fulana volte do Canadá, foto de alguém em uma situação ridícula. E o mais preocupante é que muitas vezes curtimos e comentamos estas coisas. Entretanto, quando a mensagem é sobre Deus, quando são mensagens que nos edifica, acredito que ficamos tão atordoados com as mesmas que nãos curtimos, não compartilhamos.

E quando a mensagem "não foi para mim", apenas passamos os olhos e buscamos aquela mensagem que tocou a mim. O "eu" ainda fala mais alto aos "nascidos de novo", pois não veem que aquela mensagem depois de ser curtida ou comentada - mesmo "não sendo para você", pode fazer a diferença dos seus amigos na rede.

Vamos despertar, pois após as palavras do Papa Francisco convocando os católicos para evangelizar, inúmeras mensagens sobre o catolicismo (vide Maria), penetram em nosso perfil. E a pergunta que não quer calar é: E você, o que fará contra isso?

Aprendemos sobre o amor de Deus. Encontramos este Deus maravilhoso, auto-suficiente que nos ouve diretamente, mas nós, estamos dando ouvidos a Ele? Estamos nós evangelizando. Quando é postado algo do tipo: "Quem precisar de oração venha aqui!" Mas deveria ser: "Eu vou orar por você!" e isto dito por cada um de nós que temos verdadeiramente Deus nos nossos corações.

Vamos deixar de ser omissos, e divulguemos o amor de Deus a todo instante. Deixemos de lado o "eu" e passemos a fazer a vontade de Cristo - "Ide e pregai o evangelho." E quem sabe assim, possamos ter uma vida digna e sermos reconhecidos como amigos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!