sábado, 1 de junho de 2013

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis

Foto: Rodrigo Carvalho (21/07/2012)

No aterro, o público vai acompanhar shows da missionária Ivna, Darlon Kaperry, Isabel Gouveia e André Valadão

A 20ª edição da Marcha Para Jesus em Fortaleza deve reunir, hoje, milhares de cristãos com o objetivo de realizar uma caminhada pacífica, manifestando a necessidade do cuidado espiritual do ser humano. O evento contará ainda com a presença do cantor André Valadão.

Promovido em Fortaleza há 20 anos, o evento acontece, hoje, a partir das 15h, com concentração na Praça do Liceu.

A partir das 14h, os participantes da caminhada vão começar a concentração na Praça do Liceu, no bairro Jacarecanga. O percurso que a multidão vai seguir, a partir das 15h, passará pela Rua Guilherme Rocha, em seguida Avenida Filomeno Gomes, depois Av. Presidente Castello Branco (Leste-Oeste), R. Fortaleza, Av. Alberto Nepomuceno, Av. Pessoa Anta, Av. Almirante Barroso, Av. Historiador Raimundo Girão, até o fim, no aterro da Praia de Iracema.

Segundo o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece) e coordenador geral da marcha, pastor Francisco Paixão Bezerra Cordeiro, o evento vem crescendo bastante ao longo desses últimos 20 anos e já se tornou uma tradição para os fiéis da Capital. "A Marcha Para Jesus é importante para que a nossa Cidade seja mais pacífica. Quanto maior o número de pessoas marchando por Jesus, maior será a proteção de Deus sobre Fortaleza".

Além disso, ele destacou o envolvimentos de todos os cristãos que participam daquele evento. "Recebemos grandes caravanas de várias cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. As pessoas fazem questão de participar de tudo", afirmou.

Ele comentou que, durante todo o percurso, dois trios elétricos vão acompanhar a multidão. No aterro, o público poderá acompanhar shows da missionária Ivna, Darlon Kaperry, Isabel Gouveia e também de André Valadão.

A assessoria de comunicação da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) informou que 40 agentes do órgão farão uma operação de trânsito especial para essa edição da Marcha para Jesus.

Bloqueios

Além de orientar o trânsito do entorno do evento, o efetivo dará apoio durante todo o percurso, realizando bloqueios temporários durante a passagem dos participantes. A partir das 14h, a Rua Oto de Alencar será bloqueada no trecho entre as ruas Carneiro da Cunha e Guilherme Rocha para a concentração do público.

Como o evento tem uma grande expectativa de público, a AMC orienta que as vias por onde a caminhada passará sejam evitadas, principalmente a Avenida Historiador Raimundo Girão, na altura do aterro, que será o local de dispersão do público e ponto de parada dos trios elétricos. Os agentes da Autarquia permanecerão no local até o fim do evento.

A Marcha para Jesus começou em 1987, em Londres, na Inglaterra. Depois, chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas e de igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais.

O movimento conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs. Em setembro de 2009, o então presidente Lula sancionou lei que transformou a data da Marcha para Jesus. Por força desta lei, o evento passa a ser comemorado anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa.


THIAGO ROCHA - REPÓRTER - Diário do Nordeste


Um comentário:

  1. Fico feliz de ver o quanto Deus tem abençoado a carreira do Jovem cantor Darlon Kaperry. Sou testemunha de sua vocação quando aos 08 anos de idade Darlon cantava com empolgação aqui na modesta Igreja Adventista do 7º Dia do bairro do Coroado em São Luís-MA. Participar da marcha para Jesus é pois um ato de agradecimento e retribuição a Deus por todas as bençãos que Ele tem endereçado ao seu ministério. Cantor diferenciado pela seu carisma em estabelecer amizades; em se aproximar das pessoas como se já a conhecesse. Darlon contagia pela sua humildade e companheirismo.

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!