quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Wolverine e Hércules trocam beijo em nova HQ da Marvel 107

Divulgação

Depois de casar Estrela Polar e Kyle na edição 51 de "Astonishing X-Men", a Marvel lançou uma nova edição de "X-Treme X-Men" com um beijo gay de Wolverine e Hércules. A informação foi publicada pelo "Huffington Post" nesta terça (26).

A revista que mostra o romance de Wolverine, que na realidade alternativa é o general James Howlett, e Hércules, foi lançada em 15 de fevereiro, de acordo com o site especializado em quadrinhos Bleeding Cool. "X-Treme X-Men" é uma série paralela da Marvel, diferente da "Universo 616", em que Wolverine é Logan.

No trecho em que eles se beijam, o casal diz: "Nós fomos os maiores heróis de nossos mundos. E no dia em que matamos o pior monstro que ameaçou o Domínio do Canadá... Nós revelamos nosso amor".

As editoras DC e Archie também anunciaram edições com a temática, o mais recente deles foi da DC, envolvendo o noivado da Batwoman e sua namorada, a sargenta Maggie Sawyer.

As iniciativas são elogiadas pela GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation). "Os reconhecimentos e homenagens a comunidade gay, lésbica, transexual e bissexual são justas e abordam questões que afetam as vidas dos envolvidos."

Em conversa com o UOL, na Comic-Con de 2012, a veterana dos quadrinhos gays alternativos, Trina Robins diz que levar o assunto para o mainstream com histórias de personagens da Marvel e DC, as duas maiores editoras de quadrinhos dos EUA, "pode ajudar a combater a homofobia."

"Eu moro em San Francisco, que é bastante amigável para os gays, mas em grande parte dos estados americanos, as pessoas são muito preconceituosas", explica. "Sempre vão existir pessoas homofóbicas, mas os quadrinhos podem ajudar a entender melhor esse momento."

Obs: No site da fonte - indicada abaixo, há uma enquete para você responder sobre o que achou disso.
Fonte: UOL Entretenimento





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!