segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pôster de empresa aérea ucraniana mostra Cristo Redentor na cama com a Estátua da Liberdade

Divulgação

Um anúncio criado pelo designer ucraniano Aleksandr Bozhko para a empresa aérea Ukraine International Airlines, está causando um enorme bafafá no meio publicitário. Na peça, o Cristo Redentor está deitado na cama com a Estátua da Liberdade, num cenário de sexo casual. Além de tudo, o Cristo ainda aparece fumando.

A piada no anúncio seria a companhia aérea ucraniana ajudando a aproximar um relacionamento à distância. Lembremos que Rio de Janeiro e Nova York, as cidades representadas nna propaganda, estão separadas por aproximadamente 10 mil quilômetros.

O problema é que o cartaz não foi bem recebido pelos cristãos ortodoxos da Ucrânia - a maioria religiosa do país eslavo. Muitos seguidores consideraram o anúncio uma "blasfêmia e uma ofensa à religião".

A empresa se apressou a dizer em seu perfil no Twitter que não encomendou o anúncio. Bozhko queria apenas chamar a atenção da empresa para o seu trabalho ganhando um concurso - e ele agora quer remover o cartaz da Internet. Você achou a ideia bem-humorada ou ofensiva? (vi no Business Insider)


Fonte: Yahoo! Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!