sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Um grande amigo!

FreePik

Recentemente em sala de aula no curso de informática onde trabalho hoje, um aluno contou uma piada sobre amizade. Ele comparou um amigo verdadeiro com as suas partes íntimas - que não posso descrevê-las aqui. Até que a frase era coerente e como não sou santo, também sorri junto com toda a turma.

Segundos depois, "aquela voz" soa em meus ouvidos como se uma resposta já estivesse "na ponta da língua". Olhei para a minha turma e disse:
"O melhor amigo que nós podemos ter é Deus. Ele não se importa se você é drogado, homicida, ladrão, branco, negro, amarelo, pobre, rico, seja o que for. Deus sempre estará com você não importa quem você é ou o que você faça, basta chamar por Ele."

Por alguns instantes o silêncio tomou a sala e alguns baixaram a cabeça, já outros confirmaram com um sorriso e balançavam a cabeça concordando com o dito.

Isto me fez pensar o que nós seríamos capazes de fazer por um amigo. Será que, sendo pais, daríamos a vida do nosso filho em prol de outra pessoa mesmo sabendo que depois esta mesma pessoa não lhe agradeceria por isso?

Fico então a imaginar o que as pessoas que acreditam em Deus mas não seguem, nem tentam seguir o seu caminho, pensam da vida. É a vida algo tão bestial que simplesmente vai acabar e pronto?

Se acreditamos em Deus, se acreditamos na vinda de seu filho Jesus Cristo, então acreditamos também em suas palavras. Se acreditamos em suas palavras, acreditamos na recompensa de termos uma vida que não diria santa, mas pelo menos dedicada à Deus. Se então acreditamos na Palavra de Deus através de tudo o que está escrito na Bíblia, podemos então também acreditar nas punições que eu posso estar inserindo a minha vida.

Deus é amor. Mas é justo. Se negamos a Ele e seus ensinamentos de como devemos nos comportar, agir, falar, então estamos dizendo para Ele "ei... eu acredito no Senhor, mas não vou seguí-lo". E que consequência isto nos trará?

O que imagino, isto digo de coração, que Deus embora ame a todos os seus filhos e filhas não deixará passar os nossos pecados, pois o mesmo não pode conviver com isto. Imagine você permanecer na presença de Deus drogado, bêbado, adúltero, pedófilo e continuando a se afundar no pântano dos pecados. Deus lhe recebe como está, mas não é por isso que você deve permanecer como está.

Vamos dar uma chance e mais uma chance e outra chance a Deus, já que Ele sempre nos perdoa, que tal chamar por Ele mais uma vez.


Que Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!