quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Quando der, eu aceito...

FreePik

Outro dia estava conversando com alguns jovens sobre diversos assuntos: bebidas, mulheres, respeito as pessoas. Disse-lhes que sabia o quanto seria difícil abrir mão do sexo, festas, bebidas, vícios, algazarras, tudo o que faz parte do cotidiano jovem e se dedicar a "amar a Deus sobre todas as coisas". Entretanto, a vida é muito mais do que isto.

Era final dos trabalhos em uma de minhas aulas, já havíamos visto o assunto daquele dia, e "curiosamente", o assunto como as pessoas agem nos dias de hoje entrou em pauta. Conversamos sobre várias coisas até que Deus entrou em pauta. Fiquei feliz em saber que havia um dentre os cinco jovens que era um irmão evangélico. Até ai tudo bem, mas o que me chamou muito a atenção é que havia dentre eles um jovem não evangélico, entretanto, filho de um pastor.

Conversamos sobre isto e ele me revelou algo que achei interessante. O mesmo só iria seguir Jesus Cristo quando ele - o aluno, deixar os seus modos e vícios, dentre eles o cigarro. Nos despedimos e ao chegar casa, eu fiquei com aquilo martelando em minha cabeça. O propósito dele é muito bacana: "Não adianta eu aceitar e continuar com as coisas ruins de minha vida, quero dar o exemplo". Esta poderia ser uma frase de resumo para o que ele acredita ser o melhor caminho. Mas, uma questão me veio a mente: Jesus não quer que cheguemos a Ele sem males. Pelo contrário, ele nos recebe do jeito que estivermos, pois é Ele que nos ajudará a nos livrar do que nos atormenta. Jesus não disse: "Venha a mim depois de ficarem limpos de seus pecados e vícios", mas disse:

"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

O caminho...

Quantas pessoas não se aproximam de Deus pelo fato de acharem que o seu estado é incompatível com o amor de Deus? Já ouvi relato de pessoas que querem se livrar de drogas e que até mesmo oram pedindo ajuda, mas não vão às igrejas por vergonha das coisas que fazem. Não é de se admirar quando estas resolvem ir, procuram as suas melhores roupas como se Deus estivesse preocupado com isto.

Quando temos temor a Jesus Cristo, ao pecar, sentimos vergonha daquilo que estamos praticando. Entretanto, Jesus não veio buscar ninguém senão os pecadores:
eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.” Lucas 5:32

A verdade...

Se lermos as palavras de Jesus Cristo com atenção, podemos perceber que o mesmo fala mais sobre condenação dos pecados do que dos benefícios de não pecar. Ora, se Jesus fala mais sobre as consequências do pecado Ele então fala para que os pecadores possam se aproximar de sua verdade, ou seja, a vida eterna.

Podemos perceber também que estando nós em pecado, Jesus nos recebe, conversa conosco indicando o caminho para deixarmos de pecar. A sua verdade nada mais é do que nos renovar de todo o mal que estamos passando e nos oferecer uma vida melhor, mas em nenhum momento Ele quer nos receber santos, é a fé Nele que nos transformará.


E a vida

Acreditando em Deus e em suas palavras podemos chegar à conclusão de que nós temos que procura-lo de forma direta e rápida, sem meio termo. Mas isto não indica que aceitando esta nova vida, não iremos pecar novamente. Mas estando com Cristo, Ele é que nos dará forças para sairmos de nossos vícios, idolatrias, bebedices, e tudo mais que este mundo venha a nos oferecer.

E se acredito na volta de Jesus Cristo e conheço a Palavra de Deus, bem sei que a volta do nosso salvador não será anunciada com dias ou horas de antecedência para que possamos colocar a nossa melhor roupa e pedirmos desculpas por nossos pecados. Devemos nos aproximar de Deus “ontem”, pois como está escrito:
"Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." Apocalipse 3:3
Sendo assim amados, Deus não espera que você mude para ir para Ele, afinal de contas por que iria se não peca mais? Então, tomemos uma decisão simples, gostaria de recomeçar a sua vida livre dos pecados? Aceite caminhar com Deus e lute contra o mundo, pois o maior de todos os homens morreu de braços abertos para receber você como está.

2 comentários:

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens , e falando daquilo que Deus tem feito em sua vida, que a graça e a paz de Jesus continue a ser derramada em sua vida, e o fogo do Espirito Santo continue a usar sua vida.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.



    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio,

    Obrigado peloa visita.

    Terei o maior prazer em acompanhar também o seu blog, http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.com.br/

    Vou colocar também em nossa relação de Links.

    Obrigado,
    Que Deuslhe abençoe.

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!