quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ao Fábio com respeito.

FreePik

Não é de hoje que acabo me deparando com blogs e sites sobre ateísmo. Muitos já leram aqui sobre a minha exclusão do site Ateus.net e de canais do You-Tube. E como era de se esperar, por problemas que ainda não sei o motivo, alguns comentários no blog Psycholoco não estavam aparecendo caso eu copiasse e colasse a minha resposta a indagações de um amigo de nome Fábio.

Resolvi então respondê-lo aqui com esta postagem sobre algumas de suas perguntas. Acompanhe mais abaixo.

fabio, em 10 outubro, 2012 às 9:22 am disse:“Deus existiu sempre? Que é sempre? Deus criou-se a si próprio para depois começar a criar o universo? Onde é que estava deus quando criou-se a si próprio? E como é que alguém se cria a si próprio? Do nada, passando do nada ao ser? Se o nada existiu, tudo que veio depois estava contido no nada. Mas se estava contido no nada, então o nada não existia.” luiz marques eu gostaria de uma resposta sobre isso . no aguardo



Olá Fabio,

Caramba... tinha respondido já mas não sei o que aconteceu que não apareceu, então vamos de novo, por partes:

01 - "Deus existiu sempre? Que é sempre?..."

O conceito de tempo é humano e não de Deus. Não gosto muito de usar versículos, mas este vem bem: “não se esqueçam disto, amados irmãos: para o Senhor, um dia é como mil anos e mil anos são como um dia” (II Pedro 3:8). Então o tempo não importa para Ele, Ele é dono do tempo.


02 - "...Deus criou-se a si próprio para depois começar a criar o universo?..."

Qual o seu conceito de Deus? Adolf Hitler chegou ao cúmulo de criar a sua versão da Bíblia:
"Na Bíblia nazista, encontrada numa igreja alemã, o governo que roubou, matou e saqueou por onde passava na Europa descartou mandamentos como “Não matarás”, “Não furtarás” e “Não cobiçarás a mulher do teu próximo”.
E Hitler ordenou aos seus teólogos que alterassem os Dez Mandamentos — e acrescentassem mais dois — num esforço para promover o ideal ariano do livro Alemães com Deus.

Os novos “Mandamentos” incluíam “Honra teu Führer e teu mestre”, “Evita toda hipocrisia” e “Guarda o teu sangue puro e tua honra santa”.

Fonte: http://juliosevero.blogspot.com.br/2006/08/bblia-pervertida-de-hitler.html

Entretanto, Hitler como outros não passaram de pobres mortais.

Então o nosso conceito de Deus pode ir além. Sendo então Deus (não especificamente o Deus cristão):
  1. Imortal: Não conhece a morte, a domina; 
  2. Eterno: Sempre existiu e existirá - sendo este atemporal (sem conceito de tempo); 
  3. Onipotente: poder absoluto sobre todas as coisas; 
  4. Onipresente: poder de estar presente em todo lugar; 
  5. Onisciente: poder de saber tudo. 

03 - "...Onde é que estava deus quando criou-se a si próprio?..."

Sempre existiu. Veja que um DEUS - verdadeiramente falando, tudo pode pois é um... Deus!


04 - "...E como é que alguém se cria a si próprio?..."

Boa pergunta! Sendo Deus que tudo pode e atemporal (sem conceito de tempo) responde? Veja que inicio, meio e fim da vida é um conceito humano.


05 - "...Do nada, passando do nada ao ser?...

Bem eu acho que aqui você se enganou. Quem diz que não havia nada e o nada criou tudo são os evolucionistas. Eles dizem que não havia nada além de uma pequena massa do tamanho de uma ervilha - ou algo que caberia dentro de uma "casca de noz". Então isto tudo, quer dizer o quase nada, explodiu e criou tudo inclusive você e eu... nossa, acreditar nisso sim é ter fé : O

Obs: Nós antes de sermos concebidos por nossos pais também não éramos nada ; )


06 - "...Se o nada existiu, tudo que veio depois estava contido no nada. Mas se estava contido no nada, então o nada não existia.”

Outra pergunta aos evolucionistas, pergunte como a perfeição da vida pode ter tido origem em algo tão pequeno - quase um nada.

Obs2: Quando falo que tudo estava contido "dentro de uma casca de noz", falo tudo, tudo mesmo. Sol, mercúrio, vênus, terra, marte, Júpiter, saturno, Urano, Netuno, plutão, todas as milhares de galáxias com as suas milhões de estrelas, enfim todo o universo.

Acreditar nisto sim é ter MUITA FÉ!


luiz marques eu gostaria de uma resposta sobre isso . no aguardo ……………………………………."

Respondido?

Vamos combinar uma coisa meu amigo, vamos fazer uma pergunta por vez, vai ficar mais fácil.
Vamos organizar assim: Eu faço uma pergunta e você me responde, então tu me faz uma e eu lhe respondo, pode ser?


Que Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!