domingo, 30 de setembro de 2012

Somos espelhos para as nossas crianças?

Lucas Filho

Eu estava sentado ali na praça de alimentação do North Shopping (Fortaleza-CE), enquanto esperava o meu filho terminar de jogar sua partida de vídeo game - mesmo sem ter crédito. Quando me deparei com uma cena que deixou um aperto no meu coração.

Sentados em uma mesa próxima, uma criança brincava de pintar o seu caderno. A sua mãe com um olhar de ternura olhava para ela. Já o seu pai, indiferente a cena, "zapiava" com os olhos de uma lado para outro. Nada de muito anormal até então. Mas achei estranho o olhar da mãe para a filha. Foi então que percebi um detalhe interessante. Sob a mesa uma torre de chopp decorava a cena que outrora me parecia bela.

O olhar de ternura então se traduziu para: "estou bêbada". Mas você pode sugerir que a "torre de babel" era do pai, mas olhando atentamente vi que o pai bebia água - como podemos ver a garrafa mais próximo a ele na foto, enquanto a mãe era que se prestava ao papel de beber.

Olhei para o meu filho brincando de ser o Homem-Aranha e pensei: "O que nós pais passamos para os nossos filhos?" Será que esta mãe não está dizendo para a filha: "Isto é normal. Beber só um pouquinho não faz mal algum." Mas será que é isto que desejamos para os nossos filhos? Passar uma normalidade que não teremos controle mais tarde?

Vocês podem até indagar que o meu filho estava jogando um jogo de violência, mas sempre que o meu filho insiste em jogar algo do tipo, primeiro conversamos sobre o que o jogo mostra e pergunto o que ele acha disso e uma de suas respostas foi: "Mas é só um jogo, de verdade machuca as pessoas".

Fui ao encontro de minha esposa mostrei a foto e contei para ela o que eu estava sentindo. Abracei o meu filho e pedi a Deus que o proteja por toda a sua vida.

E você, que exemplo está passando para o seu filho?


NOTA: O rosto da mãe foi distorcido para que a mesma não seja identificada. Não é minha intenção identificar a pessoa mas sim a atitude que vi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!