quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fundação católica lança 'Aleteia', rede social cristã

Imagem: Divulgação
A Fundação para a Evangelização através da Mídia (FEM) apresentou nesta quinta-feira (20) em Roma a rede social católica "Aleteia" ("a verdade", em grego), com o objetivo de ampliar o diálogo entre cristãos, seguidores de todas as religiões e não crentes, disse seu presidente, Jesús Colina.

O espanhol explicou que atualmente 2 bilhões de pessoas estão conectados à internet e que, a cada mês, cerca de 55 milhões de buscas no Google se referem a Deus, 25 milhões a Jesus, 37 milhões à Igreja e 17 milhões à palavra "amor'"

"Para oferecer respostas profundas a esses temas, nasce a 'Aleteia' (clique aqui para acessar), a rede social para que os buscadores da verdade possam compartilhar e dialogar sobre temas relativos a fé, vida e sociedade", definiu.

Colina descreveu que a 'Aleteia' oferecerá as melhores publicações de instituições e veículos de comunicação católicos de todo o mundo, e que a rede foi criada "como resposta" à demanda de Bento XVI para uma nova evangelização no mundo digital.

Saiba +

NOTA: O mais interessante é a página perguntas onde todos podem fazer perguntas sobre o catolicismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!