quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Casa da Arte de Educar: projetos educativos da ONG beneficiam crianças carentes


A Casa da Arte de Educar é uma ONG fundada por educadores e que desenvolve ações junto a crianças e adolescentes, oferecendo uma maior qualificação da educação recebida nas instituições públicas.

Um de seus projetos, Educação para Ciências, atende diretamente 300 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, e indiretamente 1.050 pessoas, entre familiares e educadores.

De acordo com informações do projeto Criança Esperança, a instituição entende que o sucesso dos projetos educativos está diretamente ligado à capacidade de integração de experiências, conteúdos, intenções e métodos das escolas com as comunidades e vice-versa.

O projeto Educação para Ciências visa a integração de crianças e adolescentes às atividades e mobilizações a respeito de pesquisas desenvolvidas nas favelas cariocas sobre assuntos ligados às mudanças climáticas.

Reconhecido pela Unesco, o projeto receberá ajuda financeira para custear a contratação de um coordenador geral, um supervisor pedagógico, dois assistentes pedagógicos, um coordenador pedagógico, um professor de especializado em memória, um professor de ciências, dois professores de diálogos com a escola, um produtor, um redator e um designer, além de um assistente financeiro e compra de materiais para as oficinas desenvolvidas pelo projeto, juntamente com um kit de apresentação do trabalho do Núcleo (folders e jogos) e material para o laboratório de ciências.

Para contribuir ou saber mais sobre o projeto Educação para Ciências ou ainda sobre a Casa da Arte de Educar, acesse o site artedeeducar.org.br, ou entre em contato através do e-mailcontato@artedeeducar.org.br.

Por Tiago Chagas para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!