terça-feira, 21 de agosto de 2012

A existência e a veracidade de Deus

Foto: FreePik
É impossível provar que Deus não existe. Tentar provar essa teoria é como tentar provar que eu mesma não existo neste momento. Através da física podemos provar a existência de Deus: a água dos oceanos não cai, apesar do mundo estar em constante movimento. Mas se virarmos um copo com água, ela cai. É Deus que sustenta as águas do mar, pois foi Ele que criou todas as coisas, até a força da gravidade.

Para aqueles que pensam que o universo foi criado pela própria matéria, ou seja, que é produto de uma força que reside na própria matéria, teremos que assumir que a matéria pensa. E é obvio que a matéria não é um ser pensante. Se a matéria (que não pensa), criou todo o universo, como poderá criar seres humanos e animais com características individuais e inteligência muito superior à própria matéria? Então, nós, seres humanos, só poderemos ter sido criados por um Ser superior a nós – Deus. A existência de Deus é provada através do Universo, da História Universal, das Percepções Humanas, da Fé e da Experiência Cristã.

"Se a matéria (que não pensa), criou todo o universo, como poderá criar seres humanos e animais com características individuais e inteligência muito superior à própria matéria?"


Por outro lado, quando nos perguntam quem é Deus, muitos de nós têm o hábito de dizer:”Deus é tudo!” No entanto, será que Deus é mesmo tudo? Não, a resposta é não. Se Deus fosse tudo, teríamos que considerar que Ele também é o céu, o sol, a água, as estrelas, o fogo, a terra, os seres vivos, entre tantas outras criações que o próprio Deus criou. Ou seja, as criações de Deus não poderão ser Deus. Logo, Deus não é tudo. Dizer que Deus é tudo, é inferiorizar o Deus Grande e Superior, porque Deus é infinitamente superior a tudo o que existe.

Podemos constatar a diversidade de religiões e seitas espalhadas por todo o mundo, que cultuam a divindades distintas. Cada uma crê que o deus que cultua, é o verdadeiro deus. Mas como descobrir a veracidade dessa crença? A religião é verdadeira ou falsa de acordo com a maneira de olhar o conceito do verdadeiro Deus. A mera crença num ser supremo não basta. Deus deve ser conhecido nos seus gloriosos atributos e eles são-nos revelados na Bíblia. Há atributos de Deus que são comunicáveis aos homens - são aqueles que nós podemos ter mediante a fé – como o poder, a sabedoria, a santidade, a infinidade, a independência e a imutabilidade. Eles são impossíveis de serem numeráveis. Os atributos de Deus são o conjunto das Suas características ou qualidades, as quais podem ser descortinadas ao longo das páginas da verdadeira Palavra de Deus – a Bíblia Sagrada.

Mas como provar que a Bíblia é de facto a verdadeira Voz de Deus? A Bíblia foi escrita originalmente nas línguas hebraica com pequenos trechos em aramaico (Antigo Testamento) e em grega (Novo Testamento), em papiro (planta aquática) ou pergaminho (pele de animais curtida e polida) em forma de rolos (Jeremias 36:20-26). Ela foi escrita em diferentes períodos históricos, por 40 autores pertencentes aos mais variados tipos de profissão e atividades, estando em países diferentes, regiões e continentes distintos; em épocas, culturas e condições diferentes, inspirados por Deus, registaram estas linhas sagradas num período de 16 séculos. Apesar da sua diversidade de escritores, possui um tema central: Jesus Cristo. Até nos dias de hoje, a Bíblia permanece intacta e produz vida e salvação a todos aqueles que com um coração aberto se disporem a ler e a deixarem-se ser transformados por Ela. Um dia ouvi alguém dizer: ”São muitos os livros que nos dizem o que fazer para mudar, mas somente a Bíblia têm o poder para operar essa mudança”. Quem ler a Bíblia com reverência e oração, certamente comprovará essa realidade.

“Entendemos por revelação divina a influência sobrenatural do Espírito Santo como sopro, sobre os escritores da Bíblia, capacitando-os a receber e transmitir a mensagem divina sem mistura e erro. Uma das grandes evidências desta inspiração está no termo: 'Assim diz o Senhor', que aparece registado nas escrituras cerca de 2600 vezes
” - Manual Doutrinas Bíblicas.

- Meditem nas palavras contidas na Bíblia, o Livro Sagrado, a Voz de Deus, e deixem-se ser moldados e transformados por Ele.

Fonte: Retrato Beleza Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!