sábado, 7 de abril de 2012

Assembleias de Deus recebem evangélicos refugiados do Haiti

Em 2010, o Haiti sofreu com uma onda de terremotos que devastou o país, desde então, a manutenção da população se tornou extremamente difícil, mesmo com ajudas humanitárias enviadas por vários países e pela ONU – Organização das Nações Unidas – a situação do país continua crítica. Em condições sub-humanas, muitos haitianos têm saído do país e se refugiado em outras nações, entre eles vários evangélicos, que estão sendo recebidos pelas Assembleias de Deus, principalmente de estados da Região Norte.

Desde a catástrofe, a migração dos haitianos têm sido constante, principalmente por não haver emprego no país. O terremoto deixou prejuízos na ordem de bilhões de dólares e causou a morte de mais de 300 mil pessoas. O Brasil está entre os países mais procurados, principalmente os estados do Acre, Amazonas e Rondônia, dos quais os refugiados têm recebido apoio.

A igreja Assembleia de Deus também tem se mobilizado na região para acolher os haitianos, de acordo com informações da denominação, muitos deles são evangélicos, e inclusive, trouxeram cartas de recomendação de seus pastores. O pastor Luiz Gonzaga Valente, visitou um abrigo feito para os haitianos em Manaus, “alguns apresentam carta de mudança com assinatura de seus pastores, outros para se aproveitarem ad ajuda se fizeram passar por crentes, mas com o acompanhamento que demos descobrimos aqueles que estavam sendo sinceros e o que usavam de má fé. Hoje contamos com 20 irmãos congregando conosco”, disse o pastor.

Porto Velho, capital de Rondônia, também recebeu vários refugiados, estima-se que hoje haja mais de 500 haitianos no estado. Por lá a Assembleia da Deus também tem atuado, a igreja resolveu organizar um local para que os haitianos participassem dos cultos, até que uma congregação fosse construída. De acordo com o pastor Joel Holder, líder da igreja em Porto Velho, há atualmente cerca de 50 haitianos congregando na Assembleia de Deus.

Acredito que Deus realizará coisas muito grandes na vida dos evangélicos haitianos que chegara a nosso país, e que os brasileiros serão bastante abençoados com a presença destes irmãos, que também são povo de Deus, em nosso meio.”, concluiu o pastor.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!