sábado, 17 de março de 2012

Estudante tem trabalho científico recusado por agradecer a Deus

Encontrei esse vídeo no Youtube (canal tupirani) e resolvi compartilhar. É impressionante como muitos cientistas assumem um forte compromisso com o materialismo a ponto de reprovar um trabalho científico por causa de uma simples menção de agradecimento a Deus. Pelo visto nem avaliaram o conteúdo do trabalho que certamente não tinha nenhuma premissa religiosa.
Há 200 anos se propaga a idéia de que, se você quer ser um cientista, tem de manter a mente livre dos grilhões da religião” (Rodney Stark, sociólogo, Scientific American, setembro de 1999, p.91).
Não podemos permitir que a ciência abra a porta à idéia de um Deus” (Richard Lewontin - The New York Review of Books, 9 de janeiro de 1997, pp. 28-32).
Afirmações como essas acima nos dão a falsa idéia de que o ceticismo é importante para a ciência, o que certamente não passa de um embuste. Não devemos nos esquecer que muitos dos avanços científicos vieram (e ainda estão vindo) através da contribuição de muitos cientistas cristãos ou criacionistas:
  1. William Ramsay (gases inertes)
  2. Lord Kelvin (Balança de temperatura absoluta)
  3. Louis Pasteur (Lei da biogênese, pasteurização, controle de fermentação, bacteriologia e etc...)
  4. James Simpson (Clorofórmio, ginecologia)
  5. Joseph Henry (Motor elétrico)
  6. Charles Babbage (Calculadora, Ciência da computação)
  7. Samuel F. B. Morse (Telégrafo)
  8. Michael Faraday (Gerador elétrico)
  9. David Brewster (Caleidoscópio, mineralogia ótica)
  10. Isaac Newton (Lei da gravidade, Cálculo e Dinâmica)
  11. Blaise Pascal (Barômetro, hidrostática)
  12. Francis Bacon (Método científico)
  13. Charles Babbage (computador)
  14. Francis Collins (um dos responsáveis pelo mapeamento do DNA humano)
  15. Joseph Lister (Cirurgia anti-séptica)
  16. Johannes Kepler (Mecânica celestial)
  17. Robert Boyle (Química e Dinâmica dos gases)
  18. Georges Cuvier (Anatomia comparativa)
  19. Lord Rayleigh (Análise dimensional)
  20. Joen Ambrose Flemig (Eletrônica)
  21. James Clerk Maxwell (Eletrodinâmica)
  22. Henri Fabre (Entomologia de insetos vivos)
  23. George Stokes (Mecânica dos fluidos)
  24. William Herschel (Astronomia galáctica)
  25. Gregor Mendel (Genética)
  26. Louis Agassiz (Geologia glacial e Ictiologia)
  27. Matthew Maury (Hidrografia e Oceanografia)
  28. William Ramsey (Química isotópica)
  29. John Ray (História natural)
  30. Bernard Riemann (Geometria não-euclidiana) entre outros.

Concordo que Deus está além do alcance da ciência, portanto, não faz parte de seu escopo analítico. Agora reprovar um trabalho científico simplesmente porque a estudante fez um agradecimento a Deus é no mínimo um desrespeito. O Brasil é um país livre:

Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência, religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.(Declaração Universal dos Direitos Humanos artigo 18).


Assista ao vídeo

 

Fonte: http://guerrovacriacionismo.spaceblog.com.br/1838057/Estudante-Tem-Trabalho-Cientifico-Recusado-Por-Agradecer-a-Deus/

4 comentários:

  1. pelo visto não são só as igrejas que estão sendo persseguidasfora do Brasl, pois uma jovem perdeu seu trabalho por ter agradecido a Deus por ter conceguido. Já virou uma piada e moda tambem essa tal de perceguição. Esse é um erro irreparavel, descriminação misturado com o racismo tambem. O nosso pais está conceguindo alcançar os outros paises e não vai demorar de chegar até aos paises que perceguem os cristãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente lamenttável isto. Se fosse assim, os examinadores do trabalho dela deveriam trabalhar de graça já que nas cédulas do nosso dinheiro tem a inscrição: "Deus seja louvado".

      Obrigado por comentar. A paz do Senhor.

      Excluir
  2. Lucas após assistir o video que voce postou, alguns outros videos correlatos apareceram. Da uma olhada neste:
    http://www.youtube.com/watch?v=R4a8wSyuYys&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
  3. Olá "Anônimo",

    Não posso dizer se estes eventos nestas igrejas são ou não de Deus, por que assistir a um vídeo é uma coisa, está lá é outra.
    Recentemente fui a um culto de libertação em uma igreja pentecostal e ví algumas manifestações destas. Uma senhora correndo circulava toda a igreja de olhos fechado e não batia em ninguém. Foi surpreendente ver ela não bater em nada - nem em uma coluna no meio da igreja.

    Davi quando era corado rei de Israel veio dançando e pulando de forma bem diferente da convencional. Seria isto o "cair no espírito"?

    Deus tem muitas manisfestações que não conhecemos a fundo. Portanto, não podemos julgar se é certo ou errado. Devemos sim pedir em oração e jejum se esta igreja é a que devemos seguir. Acreditando no sinal que Deus nos dará, podemos então ir a estas igrejas.

    Que a paz do Senhor esteja contigo e com toda a tua família.

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!