quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Manifestantes vão para a Praça de São Pedro protestar contra corrupção no Vaticano

O último fim de semana no Vaticano foi marcado por protestos contra os benefícios fiscais que a Santa Sé recebe em diferentes partes do mundo.

Os “indignados” procedentes de vários países, entre eles Espanha e França, se manifestaram inesperadamente neste sábado (14) na Praça de São Pedro, no Vaticano, aos gritos de “liberdade” e “Igreja corrupta e Papa criminoso”.

Em alusão às isenções fiscais imobiliárias, de que gozam os palácios pontifícios situados fora do Vaticano, os presentes gritavam: “O Vaticano deve pagar impostos como todo o mundo”.

Com barracas de campanha coloridas, os manifestantes se agruparam na praça diante das janelas dos aposentos do papa Bento XVI. Um deles chegou a subir na árvore de Natal gigante que permanece no local após as festividades de fim de ano.

De acordo com o Washington Post a polícia foi chamada para conter o protesto e três jovens foram presos para controle de identidade. Durante a prisão, os outros manifestantes gritavam pela libertação de seus companheiros.

Perguntado sobre o porquê de realizar os protestos naquele local, um manifestante disse que o grupo “veio manifestar na Praça São Pedro para a re-apropriação de uma praça que, como todas as outras, deve ser do povo”.

A manifestação aconteceu horas depois de o premiê da Itália, Mario Monti, ter sido recebido pelo Papa Bento XVI.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!