quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um mês sendo ateu!

Olá Comunidade,

Fiz algo que não imaginava. Tornei-me ateu por aproximadamente 01 mês. Calma, calma, eu  explico.

Me inscrevi em um site sobre o ateísmo e debati com vários participantes sobre a existência de Deus. Depois de muitas mensagens - citando o mínimo possível a bíblia. Lendo os textos e alegações deles, escrevi uma resposta que - para a minha surpresa, foi acatada com uma moderação. Leia a mensagem:
Post recebeu denúncia, a qual foi acatada pela Moderação
Notifição SEM õnus de advertência até reincidência na transgressão f. utilizar-se de proselitismo religioso.
Então resolvi copiar e colar o texto que escrevi no fórum. Isto talvez sirva de base para outras discussões com pessoas que não acreditam em Deus.
Percebam que não tenho muito tempo de evangelho,por isso, se cometi alguma asneira, por favor me avisem para não cometê-las mais.


O texto abaixo teve algumas correções no português e adição de imagens.

Olá,
Este assunto está cada vez mais interessante, mas vamos ver algumas coisas que reuni aqui no forum:

Muito se fala que a bíblia é um livro que foi modificado através dos tempos e que erros de tradução mudam de interpretação

A bíblia sempre fala do amor de Deus e de seu filho Jesus Cristo (seu propósito). Nunca podemos dizer que falava de Iogurte depois de salada.
A língua sagrada da Bíblia é o Hebraico e não o Aramaico. No tempo e lugares de Jesus e primeiros cristãos, falava-se Aramaico e Grego (muito mais do que o Latim!). O Hebraico só era conhecido, lido e escrito pelos escribas. Jesus conhecia o Hebraico e o Aramaico. A língua original de Todo o Antigo Testamento é o Hebraico. A língua original de Todo o Novo Testamento é o Grego.
Jesus em Hebraico escreve-se/ lê-se: Yehoshua
Jesus é considerado pelos cristãos como o Messias, o Ungido do Criador: Mashiach

Daí temos então a mudança de alguns nomes devido a tradução, por isso alguns "erros" de linhagem podem ser diferentes por conta disso.
Algumas bíblias possuem em seu rodapé indicações de outras passagens bíblicas referenciadas. Por exemplo: um livro escrito no velho testamento foi no futuro - muito distante, esclarecido no novo testamento e vice-versa. Vale apenas citar que a bíblia foi organizada/ escrita depois da morte de Jesus Cristo:
"Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1445 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos. A maioria dos historiadores acreditam que a data dos primeiros escritos considerados sagrados é bem mais recente: por exemplo, enquanto a tradição cristã coloca Moisés como o autor dos primeiros cinco livros da Bíblia, muitos estudiosos aceitam que foram compilados pela primeira vez apenas após o exílio babilônico, a partir de outros textos datados entre o décimo e o quarto século antes de cristo. Muitos estudiosos também afirmam que ela foi escrita por dezenas de pessoas oriundas de diferentes regiões e nações."
Fonte: Clique aqui

Curiosidade: a conquista de todo o império de Alexandre - O Grande, foi decisivo para a propagação do Cristianismo, pois a língua Grega ficou em muitos dos continentes conquistados por Alexandre facilitando assim os povos saberem sobre Jesus.

Vejam que a bíblia foi escrita em grande intervalo de tempo, por pessoas que não se conheciam e sem internet. Então como podem pessoas de épocas diferentes escreverem sobre a mesma coisa sem nenhum contato entre eles na grande maioria? Como podem pessoas simples como boiadeiros terem escrito tão bem como príncipes/ com educação?

Muitos falam que a bíblia foi modificada pela igreja católica. Concordo plenamente. Inclusive os 10 mandamentos dos católicos são diferentes dos 10 mandamentos dos evangélicos:
Católicos
1º) Amar A Deus Sobre Todas As Coisas
2°) Não Tomar Seu Santo Nome Em Vão
3°) Guardar Domingos E Festas De Guarda
4°) Honrar Pai E Mãe
5°) Não Matar
6°) Não Pecar Contra A Castidade
7°) Não Roubar
8°) Não Levantar Falso Testemunho
9°) Não Desejar A Mulher Do Próximo
10°) Não Cobiçar As Coisas Alheias
 

Evangélicos
1- Não terás outros Deuses diante de mim
2- não farás para ti imagens, nem esculturas - a maior delas.
3- Não tomaras o nome do teu Deu em vão
4- LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO PARA GUARDAR E SANTIFICAR
5- honra teu pai e tua mãe
6-não mataras
7- não adulteraras
8- não furtaras
9- não dirás falso testemunho
10- não cobiçaras.

E se as profecias estiverem certas. Isto foi proposital para que muitas pessoas não possão "enchergar" a verdade. E dai gerar dúvidas.
Mas como pode um livro ter sido escrito a milhares de anos atrás e ter coisas tão atuais? Veja este fenômeno que esta acontecendo no mar morto HOJE:  http://cidadaniaecologica9.blogspot.com/2011/09/profecia-se-cumpre-o-misterio-dos.html

Ainda sobre a bíblia alguns até respondem assim: Ter um gibi do Hulk não prova que ele existe. Mas compare a data de criação daa primeira revista do Hulk com a primeira bíblia.
Hulk 1966 (no Brasil)
Bíblia 1753 (no Brasil)

Se experiência conta, então....

Dizer que a história sobre Jesus é uma estória de outros deuses que foi mascarado para a atual me faz perguntar: E porque só a história/ estória de Jesus Cristo é que temos até hoje? Se as outras são mais antigas, porque também não são contadas até hoje?
Afirmar que o planeta terra foi criado pela evolução de qualquer coisa como fisão/ fusão/ explosão é no mínimo sem sentido. Mas porque?

O astrônomo Hugh Ross formulou algumas evidências dos parâmetros especiais que temos no Universo. Entre trinta e dois deles, vou copiar alguns apenas...

(1) Se a inclinação da Terra fosse um pouco maior ou menor, as temperaturas da superfície seriam extremas demais para suportar vida como nós a conhecemos;

(2) se a distância da Terra ao Sol fosse maior, o planeta seria frio demais para um ciclo de água estável. E se a distância fosse menor, a Terra seria quente demais para o ciclo de água estável;

(3) se a crosta terrestre fosse mais grossa, oxigênio demais seria transferido da atmosfera para a crosta. E se a crosta fosse mais fina, haveria atividade vulcânica e tectônica em demasia;

(4) se a interação gravitacional com a Lua fosse maior, os efeitos nas marés oceânicas, na atmosfera e no período rotacional seriam severos demais. E se fosse menor, a órbita da Terra iria mudar de tal forma que causaria instabilidades climáticas;

(5) se a gravidade da Terra fosse mais forte, a atmosfera reteria amônia e metano em demasia, que são venenosos. Mas se a gravidade fosse menor, a atmosfera perderia muita água;

(6) se a duração do dia fosse maior, as diferenças na temperatura seriam grandes demais para manter a vida. Mas se o dia fosse mais curto, a velocidade dos ventos atmosféricos seria grande demais para que a vida sobrevivesse.

No google encontra mais sobre este astrônomo e outros! Acho que é tudo muito perfeito o mundo.
Fonte: Texto copiado e colado em discussão no You-Tube sobre a existência de Deus.

(adicionado) Hug Ross: http://en.wikipedia.org/wiki/Hugh_Ross_%28creationist%29

Então uma "coisa qualquer" criou toda esta perfeição. Mas para se criar algo não temos que ter um criador? Pode uma espécie existir sem a primeira criação dela? A menor das bactérias e até mesmo o éter presente em tudo foi criado um dia. Sempre existiu?... nada lógico.
E as emções vieram de onde? O amor, a raiva, a tristeza, o ódio, tudo foi criado na perfeição de algo que simplesmente não existe? Ah... fala sério.
Então o ser humano evoluiu do macaco, pois bem e de onde veio o macaco? Ah... veio do mar era uma célula/ espécie que evoluiu. Tá, e quem criou esta primeira célula então, o macaco que voltou do futuro numa máquina feita pelos cientistas?

Dizer que Deus é um extraterrestre e somos uma experiência poderia até explicar a morte dos dinossauros. Porque os "alienígenas" - para "experimentar" o ser humano tiveram que matar todos os dinossauros para ter vida inteligente na terra. A estrela de Davi era uma espaço-nave que guiou os três reis magos, pois algo brilhando no céu a milhares de anos atrás seria chamado de estrela já que sem o conceito de espaço-naves só poderia ser chamado assim. Isto sim seria mais lógico do que não acreditar na existência de Deus. Pois neste fantástico mundo fictício - ou não, ainda sim teríamos a presença de um criador.

Bom é isso. Quem desejar se cadastrar lá e tentar converter os infiéis o endereço esta abaixo.

Fórum da discussão: http://ateus.net/forum/topic/6224-a-prova-da-nao-existencia-de-deus/page__st__120

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!